PROPOSTAS DE RODA DE CONVERSA APROVADAS


Lista das Propostas de Roda de Conversa aprovadas, com suas respectivas ementas:

Autor (a): Gabriela Motta.

EMENTA: O presente trabalho tem por objetivo discutir a importância de guias históricos e analíticos dentro das salas de aula, em especial os que envolvem a temporalidade da Idade Média e Moderna. A Roda de Conversa proposta é também um meio de divulgar a pesquisa aprovada no Edital de IC-FAPEMIG/UFU-2018. Mesmo sendo embrionária, tem como tarefa a elaboração de uma lista dos termos mais representativos, retirados da bibliografia específica sobre a morte e o morrer para dar-lhes um tratamento crítico, histórico e conceitual. 
Autor (a): Maycol Mundoca.
EMENTA: A roda de conversar buscará discutir ferramentas, experiências e caminhos metodológicos interdisciplinares aplicáveis aos estudos empíricos nas comunidades tradicionais a partir da vivência nas comunidades tradicionais do interior do estado de Sergipe, de Uberaba Minas Gerais bem como os estudos e aprofundamentos proporcionados pelo Mestrado em Interdiciplinar em Culturas Populares.
Autor (a): Mauricio Szas.

EMENTA: Muitas vezes saímos da universidade sem realmente conhecer a realidade que nos aguarda, não sabemos como é o mercado de trabalho, as condições e dificuldades do mesmo, os desafios que temos em seguir em uma carreira acadêmica e até mesmo a postura de um sujeito que tem um papel social tão importante como o de professor de História. Essa conversa tem como intuito, gerar uma reflexão sobre o historiador professor, o historiador pesquisador e o historiador sujeito social e histórico.


IX Semana de História da UFTM

Nenhum comentário:

Postar um comentário