MONITORIA


EDITAL DE SELEÇÃO DE MONITORES NÃO REMUNERADOS DE EVENTO


A Comissão Organizadora da IX Semana de História da UFTM - 2019, no uso de suas atribuições, torna público este edital para seleção de discentes para a função de monitoria das atividades de organização e realização do evento.

A monitoria destina-se ao discente de cursos de graduação, que tem interesse em monitoração de eventos acadêmicos e científicos ou atividade neste campo de atuação.


I. O EVENTO

A Semana de História da UFTM será realizada de 23 a 26 de setembro de 2019, na Universidade Federal do Triângulo Mineiro, campus Uberaba-MG.


II. VAGAS

Serão ofertadas 25 vagas para estudantes de graduação.


III. REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO


· Estar devidamente vinculado a um curso de graduação da UFTM; 

· Ter disponibilidade para participar das reuniões de monitoria antes e nos dias de realização do evento; 

· Ter em mãos, no período de organização e de realização do evento, um aparelho telefônico que permita o acesso à internet e que possua o aplicativo whatsapp. 


IV. ATRIBUIÇÕES DO MONITOR

Todas as atividades realizadas pelos monitores serão supervisionadas pela Coordenação de Monitoria.

Nas atividades de organização do evento:

· Participar das reuniões do evento, auxiliando nas ações de planejamento, organização e execução, bem como todos os detalhes operacionais relacionados à realização da IX SEMANA DE HISTÓRIA DA UFTM - 2019; 

· Colaborar na divulgação do evento; 

· Seguir as orientações e supervisão da Coordenação de Monitoria; 

Durante o evento: 


· Acolher convidados e participantes do evento; 

· Participar do credenciamento e entrega de materiais; 

· Auxiliar na organização das atividades de infraestrutura; 

· Orientar os convidados e participantes sobre os locais das atividades realizadas em cada dia do evento; 

· Atuar na resolução de problemas; 

· Acompanhamento das atividades de apresentação de trabalhos e palestras;

· Registrar as diversas atividades do evento e organizar o arquivo de fotos e vídeos;

· Preparar e disponibilizar listas de presença. 


V. DAS CONTRAPARTIDAS 

· Certificação de horas de monitoria; 

· Isenção da taxa de inscrição para participação no evento; 


VI. INSCRIÇÃO 

· O candidato à monitoria deverá se inscrever no período de 15 de agosto de 2019 (a partir das 9:00) a 21 de agosto de 2019 (até às 23:59), por meio do formulário digital disponível AQUI.

· As inscrições com preenchimento incompleto da Ficha de Inscrição e/ou fora dos padrões deste edital serão indeferidas; 


VII. SELEÇÃO

· A seleção ocorrerá em etapa única, classificatória, a partir da ordem de inscrição dos candidatos; 

· Serão considerados classificados e convocados os candidatos que ocuparem até a 25º. posição, os demais inscritos farão parte da lista de espera; 

· Em caso de desistência, antes do início do evento, serão convocados os candidatos classificados e em lista de espera. 



VIII. DIVULGAÇÃO DO RESULTADO


· O resultado final será divulgado na página do evento até o dia 22 de agosto de 2019;

· O candidato classificado que não participar das reuniões do evento será dispensado e sua vaga será concedida a candidato classificado na lista de espera.


IX. CRONOGRAMA


· Publicação do Edital no site do evento – 15/08/2019;

· Período de Inscrição – 15/08/2018 até 21/08/2019;

· Resultado no site do evento – 22/08/2019 a partir das 16 horas.


X. DISPOSIÇÕES FINAIS

· Os monitores receberão certificado de monitoria com carga horária de 40 horas (reuniões, assessoria e monitoria no evento), desde que tenha cumprido as atividades designadas;

· A Comissão não arcará com quaisquer despesas da monitoria, para além daquelas dispostas como contrapartida neste edital;

· O exercício da monitoria é atividade extracurricular voluntária. Não será atribuída qualquer bolsa e/ou remuneração para a monitoria;

· Casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora do Evento;

. Este edital entra em vigor a partir da sua data de publicação.


Comissão Organizadora da IX Semana de História da UFTM



IX Semana de História da UFTM

Nenhum comentário:

Postar um comentário